sábado, 13 de setembro de 2008

e a cidade de Paraty.

Já to devendo faz tempo um post novo, intão to aqui. Semana passada fui passar uns dias em Paraty, falando assim até parece que foi uma longa temporada na verdade foram só dois dias, mas dois dias mto divertidos.

Depois de quase quatro horas de viagem, chegamos então a cidade de Paraty no Rio de Janeiro. Quem me conhece sabe que eu não sou o maior fã de centros historicos e coisas e tal, prefiro muito mais a modernidade, o urbano, a vida em velocidade das metropoles. Porém Paraty em seu centro histórico abriga belos exemplares da arquitetura do séc. XIX. Passar pelas correntes que separam as ruas asfaltadas das ruas de pedra nos da a sensação de adentrar um universo do séc. XIX, tem todo um clima que favorece.

O que deixou essa viagem com um sabor muito especial, sem duvida compania da namorada, amigos reunidos, variedades inúmeras de fermentados produzidos ali, camera nova na mão pra poder sair fotografando a vontade e conseguir identificar a maioria dos elementos nas fachadas ( nao to me achando não, é so porque a materia do bimestre é exatamente arquitetura neoclassica no brasil, rs).

Como eu falei no começo não sou o maior fã dos sitios históricos mais respeito-os profundamente por saber da importancia que tiveram pra chegarmos onde estamos hoje.

Quem quiser fotos da viagem clica aqui no meu flickr.


Beijo Ká!
Hoje só amanha!

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar de não ter nada de mais para falar, quando vi que 0 (zero) pessoas, tinham falado mal do seu post me senti na obrigação. Não necesáriamente de flar mal, mas de falar, entende ? rs abraçossss Guiga seu Blogger ta demais !!!